PM AL terá edital publicado para 500 vagas

O novo edital do concurso PM AL tem previsão de ser publicado no dia 31 de maio, segundo o governador Renan Filho. A informação foi dada na live realizada em sua página oficial no facebook, junto com o secretário Fabrício Marques Santos. ”No nosso cronograma lançamos o edital no dia 31 de maio. Pode haver um atraso de, no máximo, uma semana, mas estamos focados para publicar no dia 31 (…) O mínimo é que em 90 dias se tenha a prova objetiva. Então, se publicarmos o edital no dia 31 de maio a prova deverá ser na última semana de agosto, só teremos que adequar para que aconteça em um sábado ou domingo”, segundo o secretário.

Saiu no Diário de Alagoas a ratificação da dispensa de licitação da organizadora para o novo concurso PM AL. A responsável pelo novo edital de 500 vagas que será publicado ainda neste primeiro semestre é a Cespe UNB (Cebraspe). Confira:

Foi publicado nesta segunda-feira, 26/03/2018, a comissão responsável pelo concurso PM AL. O próximo passo agora é a escolha da banca organizadora. Segundo o governador, o edital será lançado em maio. Confira a comissão:

A autorização oficial foi publicada nesta sexta-feira, 23 de março, no diário oficial de AL. Confira:

O edital do novo concurso PM AL sairá até maio. A informação foi dada pelo governador do estado durante uma live realizada em seu facebook no dia 13/03/2018. O novo certame ofertará 500 vagas apenas para o cargo de soldado.

Na última sexta-feira, dia 09/02, o governador Renan Filho realizou uma live em seu facebook confirmando a autorização de um novo concurso PM AL para o cargo de soldado, visando o preenchimento de 500 vagas. A expectativa é que o edital seja publicado até o final deste semestre.

Foi publicado também, no Diário do Alagoas, uma matéria que fala sobre a realização dos novos certames para PM AL e Bombeiro AL para este ano de 2018. Não foram informados maiores detalhes do certame.

 Último concurso PM AL

 

O último edital foi publicado na data de 31/07/2017, ofertando 1.000 vagas para os cargos de soldado e oficial combatentes da Polícia Militar de Alagoas.

 

Remuneração Concurso PM AL

A remuneração inicial para soldado aluno é de R$ 1.367,15, já após o curso de formação passa a ser de R$ 3.522,88. O candidato deve possuir nível médio completo e a validade do concurso foi de 1 ano, podendo ser prorrogado.

Banca do último Concurso PM AL


A banca responsável pelo último certame foi a Cespe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

Requisitos Concurso PM AL
  • Ter idade mínima de 18 anos completos e máxima de 30 anos, na data prevista para a matrícula do Curso de Formação;
  • Possuir bons antecedentes, comprovados por meio de certidões de antecedentes criminais;
  • Ter altura mínima de 1,65 metros, se do sexo masculino e 1,60 metros se do sexo feminino;
  • Para concorrer a uma das vagas de Soldado, o candidato deverá ter o ensino médio completo.

 

Provas do último Concurso PM AL

A prova foi realizada no dia 29/10, no formato certo ou errado e contando com 120 questões. Não houve redação.


Edital Concurso PM AL 2012

No último edital PM AL, organizado pela banca CESPE-UNB em 2012, foram selecionados 1040 vagas.

Entre elas, 40 vagas para o Curso de Formação de Oficiais Combatentes e 1000 para Curso de Formação de Soldado Combatentes, juntamente com a constituição de cadastro reserva.

Para mais informações sobre concursos, dicas e organização de estudos, acompanhe-nos nas redes sociais: