O Concurso PM GO terá edital publicado em breve

O extrato de contrato da banca organizadora responsável pelo concurso PM GO foi publicado no Diário Estadual de GO desta terça-feira, 8 de maio. O próximo passo agora é a publicação do edital que poderá acontecer a qualquer momento. O novo edital da Polícia Militar de Goiás irá ofertar 2 mil vagas, sendo 1.920 para o cargo de Soldado e 80 para o cargo de Cadete.

Nesta segunda-feira, 16 de abril de 2018, foi publicado no Diário de Goiás a dispensa de licitação da banca organizadora do novo concurso PM GO. A escolhida é o Instituto AOCP, conhecida por realizar diversos concursos da Polícia Militar das regiões. Confira o extrato logo abaixo:

 

Etapas do concurso PM GO

Os candidatos são avaliados por meio de provas objetivas, além de exame discursivo; teste de avaliação física (TAF); avaliação médica e psicológica; avaliação da vida progressa e investigação social, totalizando 5 etapas.

Matérias 

Com base no último certame de 2017, para o cargo de soldado, as disciplinas que o aluno deverá estudar para estar bem preparado quando sair o novo edital são as seguintes:

  1. Língua Portuguesa;
  2. Conhecimentos Gerais (Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás);
  3. Noções de Direito Penal;
  4. Noções de Direito Processual Penal;
  5. Noções de Direito Penal Militar;
  6. Noções de Direito Administrativo;
  7. Noções de Direito Constitucional;
  8. Legislação Extravagante.
Sobre o cargo

O cargo de Soldado de 3ª Classe requer nível superior em qualquer área, além de idade entre 18 e 30 anos e estatura mínima de 1,65m no caso dos homens e 1,60m para as mulheres. Entre as atribuições dos futuros soldados está a de polícia ostensiva no estado de Goiás.  As vagas para a função estão divididas pelos municípios de Luziânia, Goiânia, Anápolis, Goiás, Posse, Itumbiara, Rio Verde, Iporá, Uruaçu e outras.

Para quem almeja a carreira policial, esse concurso é um bom começo, pois oferece salários iniciais de R$ 1,5 mil para ambos os sexos. E tem plano de carreira no qual o servidor pode chegar a receber até R$ 6.358,25 como soldado de 1ª Classe, de acordo com o projeto de Lei nº 1.476/2014.

Notícias anterioes

Foi divulgada uma nova oportunidade para os interessados no Concurso PM GO: através do novo edital autorizado pelo governador Marconi Perillo. Serão 2 mil vagas disponíveis para a função de soldado, conforme informação anunciada, na quarta-feira (11/05), pelo Facebook do governador.

A decisão de lançar um novo concurso se deu após avaliação da situação fiscal, financeira e social do estado de Goiás, feita em reunião com os secretários das áreas de Segurança Pública, Casa Civil, Segplan e Secretaria da Fazenda. Marconi também divulgou que ainda está em andamento o processo de convocação de 3,5 mil novos agentes de segurança, sendo que 2,5 mil novos PMs já serão admitidos em agosto deste ano.

“Após analisar todo este cenário, eu resolvi autorizar a realização de um novo concurso para 2 mil vagas na Polícia Militar, com esse novo concurso nós chegaremos a 4,5 mil policiais militares novos, isso certamente vai ser muito importante para garantir segurança pública na capital e em todas as cidades do interior”, destacou o governador.

ÚLTIMO CONCURSO

Foram 2.500 vagas disponibilizadas e os candidatos avaliados nas etapas de prova objetiva e exame discursivo. Após aprovados, passaram por testes de aptidão física, avaliação médica, psicológica e investigação social.

O conteúdo exigido foram de oito disciplinas, sendo elas: Língua Portuguesa, Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Legislação Extravagante.

Fonte: http://www.equipeagoraeupasso.com.br/concurso-pm-go/

Para mais informações sobre concursos, dicas e organização de estudos, acompanhe-nos nas redes sociais: