Vamos fazer simulado?

Olá, pessoal! Tudo bem? Vamos fazer simulado para treinar e potencializar os estudos? Como todos sabem, os simulados são essenciais para termos noção de como estamos nos estudos e testar nossos conhecimentos, além de treinarmos para a realização das provas dos demais concursos.

Vamos postar, duas vezes por semana, simulados gratuitos e exclusivos para os concursos das carreiras policiais, incluindo PF, PRF, PC, DEPEN… para ajudá-los a potencializar a sua preparação e estudos.

> CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO DO MATERIAL (Questões + gabarito + gabarito comentado). <

Também são disponibilizados o gabarito e o gabarito comentado para você corrigir! Bons estudos!


A GRANDE IMPORTÂNCIA
simuladoMeu povo, estou vendo muito gente “desesperada” pelo resultado do simulado, mas o resultado em si não é o mais importante e sabe por qual motivo? Porque o simulado foi feito não somente para medir seu nível de “conhecimento” e sim para mostrar os erros que você está cometendo ao resolve-lo e é por isso que o post de hoje vai ajudar você a se comportar após um simulado!
O PRIMEIRO PASSO!

Após o simulado o primeiro passo é relacionar os erros que você cometeu na hora que estava resolvendo as questões e eles devem ser detalhados por prioridade:

  1. O acerto do tempo da resolução das questões: Vamos tomar como exemplo simulado da Banca CESPE/UNB que é composto de 120 questões e você tem em média 4 horas para resolvê-las e mandar todas para o gabarito. Dessa forma, possui poucos minutos para cada questão e ainda tem que deixar tempo para a redação e para passar as resposta para o gabarito! Aqui podemos definir um padrão para que você não erre o “tempo de prova”!
  2. O importante após o simulado é tirar um tempo e saber o motivo pelo qual errou as questões, ver o fundamento. Assim podemos dividir de várias formas:
    a) achar os erros e procurar os fundamentos;
    b) identificar os tópicos que você foi pior e reforçar os estudos em cima dele;
    c) ver quais questões acertou por meio de chute (se tiver chutado alguma) e ir atrás do tópico para esclarecer, para isso na hora de fazer o simulado marque em cima da questão “chute” e depois do simulado vá estudar forte o tópico!
    d) As questões que você acertou merecem somente uma leitura rápida, pois isso é fundamental!
  3. Veja no seu simulado como foi a organização da resolução das questões, ou seja, se você acertou por onde começou, se deu pau na marcação do gabarito e se você não perdeu com as questões que deixou para fazer por último, lembre-se: organização é tudo na prova!
SEGUNDO PASSO!
Após o simulado o importante é separar os tópicos e matérias que você foi mal e as que você foi bem. Gabaritou português? Muito legal! Daqui para frente diminua o tempo de estudo dessa matéria (não pare, diminua!) e tomou pau em informática? (legal, arrebente de estudar até melhorar!)

Aqui vale a velha máxima: Estude mais o que sabe menos e estude menos o que sabe mais!

Fé, força e rumo à aprovação!

 

Para mais informações sobre concursos, dicas e organização de estudos, acompanhe-nos nas redes sociais: